Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tecnólogo em Petróleo e Gás: oportunidades em setor estratégico

O perfil do MEC para a carreira de tecnólogo em Petróleo e Gás abrange de forma inteligente ações do 'Poço ao Posto', de forma que esse profissional poderá ter oportunidades de emprego, tanto na perfuração e produção de poços como no refino, nos produtos e na logística de operacionalização, distribuição e venda de petróleo, gás e derivados.

O cenário econômico apresentado pela Petrobras para o Nordeste prevê quatro refinarias e perfuração de mais poços terrestres e marítimos (no Ceará está prevista a perfuração de 22 poços em Fazenda Belém, município de Icapuí, e dois poços marítimos, na zona do pré-sal, que ocorre na costa cearense, no município de Paracuru).

Somente essas informações são suficientes para se imaginar a extraordinária demanda para o setor petróleo e gás.

petroleo-gas-1-internaComo o curso de graduação tecnológica em Petróleo e Gás ocorre em três anos, os futuros tecnólogos estarão se formando no momento certo desta grande procura por experts no setor de petróleo e gás. Além disso, durante o curso, terão oportunidade de fazer estágio nas grandes empresas que se mudarão para o Ceará para a construção da Premium II, tornando-se já conhecidos e assim oportunizando-lhes uma maior chance de conseguir trabalhar nesse momento epopeico do Nordeste brasileiro.

A carreira de tecnólogo em Petróleo e Gás será responsável pela contratação de mais cearenses para as grandes obras a serem implantadas no Estado."

Roberto Menescal de Macedo
Coordenador do Curso de Tecnologia em Petróleo e Gás da Universidade de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...