Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Negócios Prefeitos organizam campanha em prol da Refinaria Premium do Ceará

Prefeitos de onze municípios do Ceará, junto à Assembleia Legislativa do Estado, organizam campanha pela instalação da Refinaria Premium II no Ceará. A mobilização deve visitar os municípios de Aquiraz, Baturité, Camocim, Crato, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Tianguá para realizar debates sobre a instalação do empreendimento. Cada cidade sediará um encontro entre os meses de junho e julho.
O último acontecerá em Fortaleza, com a participação da presidente da Petrobras, Graça Foster, além do governador do Estado, Cid Gomes, senadores, deputados federais e estaduais, entre outras autoridades.

 A expectativa é que sejam gerados 90 mil empregos diretos e indiretos com a construção da Refinaria Premium II. Foto: Kleber Alves Gonçalves


“O objetivo da campanha é lutar pelo empreendimento, com o envolvimento de todos os setores da sociedade, pois todos irão ganhar com a instalação da refinaria”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (PSB).

Para o prefeito de Aquiraz, Antonio Fernando Guimarães, a instalação da refinaria no Ceará é vital para todos os municípios. "A geração de emprego e renda, além do incremento de R$ 7 bilhões na arrecadação já justifica por si só a instalação do equipamento no Estado”, argumenta. O prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Carlos Silva Duarte, avalia os impactos e defende que o incremento econômico beneficiará a todos. "Estamos inseridos no Estado e consequentemente nós vamos sofrer um impacto positivo", afirma.

A Refinaria Premium II terá capacidade de processar 47,7 milhões de litros de petróleo por dia. A expectativa é que sejam gerados 90 mil empregos diretos e indiretos durante os quatro de anos de construção da obra, que tem previsão de conclusão para 2017.

Confira as datas dos encontros em prol da Refinaria Premium:
05 junho - Sobral
05 junho - Tianguá
07 junho - Crateús
13 junho - Quixadá
14 junho - Limoeiro do Norte
20 junho - Crato
21 junho - Iguatu
27 junho - Baturité
28 junho - Aquiraz
04 julho - Camocim
05 julho - Itapipoca
15 julho - Fortaleza


Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...